About Me

teste-anuncia-728x90px

"Telefone social" para famílias de baixa renda já está valendo em todo o Brasil

Na sexta-feira (08) começaram a valer as novas regras para a telefonia fixa destinada à população de baixa renda. Podem ter acesso aos serviços as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. 

Pelas novas regras, a assinatura básica mensal será de R$ 13,30, com impostos, para uma franquia de 90 minutos em ligações locais. Mas o valor pode cair para R$ 9,50 caso os estados decidam isentar o serviço de impostos. 

Para o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, é possível que as famílias de baixa renda não tenham interesse em gastar os valores que serão cobrados por meio da nova modalidade. 

A partir de junho de 2013 aumentará a quantidade de pessoas beneficiadas com as novas regras. Passarão a ser atendidas famílias com renda de até dois salários mínimos. 

A partir de junho de 2014, serão beneficiadas famílias que recebem até três salários mínimos, contemplando todos os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. / Matéria do A Região

Postar um comentário

0 Comentários