segunda-feira, 16 de julho de 2012

Diretor de esportes fala sobre polêmica no Campeonato Interbairros de Coaraci

Neste domingo (15) seriam realizadas as duas partidas da fase semi-final do XVII Campeonato Interbairros de Coaraci. No primeiro jogo, o Jóia do Almada foi a campo e ficou no empate em 0 a 0, com LDR, garantindo vaga na final. Já a segunda partida que aconteceria entre as equipes da Barragem e Itamotinga foi suspensa por uma decisão da diretoria de esportes, em virtude de uma polêmica surgida na equipe da Barragem, que protestava o direito de jogar com a vantagem do empate. 

No entanto, segundo a organização da competição, a vantagem é do Itamotinga, como afirma o diretor de esportes do município, Fábio Barreto. “O regulamento, em seu capítulo IV, parágrafo 1º afirma que em caso de empate nas partidas da segunda fase, estará classificada para fase seguinte a equipe de melhor campanha na fase, observando para desempate os critérios estabelecidos no art. 7º do regulamento”, ressaltou Barreto. 

O art. 7º do regulamento do Interbairros 2012 fala o seguinte: “se duas equipes terminarem iguais na pontuação (exceto na final) serão observados os critérios relacionados: 1. maior número de vitórias; 2. maior saldo de gols; 3. maior número de gols marcados; 4. menor número de gols sofridos, entre outros. Portanto, na segunda etapa a Barragem ganhou do Centro I pelo placar de 3 a 2, ficando com saldo de 1 gol. Já o Itamotinga venceu a equipe do Centro II, pelo placar de 3 a 0, ficando com 3 gols de saldo, levando a vantagem do empate na semi-final. 

O diretor de esportes lembra ainda que o regulamento do campeonato é discutido e aprovado anualmente antes do início da competição, por todos os presidentes.  

Reunião onde presidentes discutiram e aprovaram regulamento 2012, na qual então presidente da Barragem (primeiro da esquerda) participa (Foto: Pablo Radialista) 
Decisão 

Está marcada para a próxima quarta-feira (18), uma reunião com a diretoria e os dirigentes das duas equipes para discutir a questão. Por esse motivo, a final que está marcada para o próximo domingo não se sabe que acontecerá. O certo é que o Jóia do Almada já está garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário