Com toda certeza esta já está sendo uma das eleições mais participativas dos últimos tempos, do ponto de vista das novas ferramentas oferecidas pela Internet. A importância do papel das redes sociais é inegável. Enquanto nas ruas a campanha ainda está “fria”, com pouquíssimas mobilizações dos candidatos, na rede ela está “fervendo”. E os candidatos aproveitam para fazer uma espécie de “corpo a corpo virtual”.
Nesta quinta-feira (12), o que chamou atenção foi a postagem do candidato a prefeito de Coaraci pelo PR, Jadson Albano, que afirma trazer “uma proposta diferente” para a política local. Ele finaliza seu pensamento com a firmação: “tem coisas de política que faço questão de não aprender”.
Confira o que escreveu o prefeiturável:
“O que eu penso a cada eleição o nível é sempre o mesmo, trago um proposta diferente. De enxergarmos a pessoa antes da bandeira. Se nos deixarmos escravizar pelo ódio, ou pela necessidade de dar a resposta a altura, para sermos superiores, ou determinado grupo ser superior ao outro, estaremos repetindo antigos erros, o mesmo que levou o mundo a conhecer o holocausto, as guerras entre católicos e protestantes, entre outros absurdos que cometemos em nome de ideais, criticamos tanto mas teimamos em alimentar.O problema é que sempre que alguém vem de encontro a necessidade de alimentarmos a vingança, o incomodo é mortal. Se só um grupo ganha ninguém ganha, devemos olhar por aqueles que não têm nenhum grupo e só é lembrado essas horas, ou esses meses. Tem coisas de política que faço questão de não aprender”.
VEJA TAMBÉM
0 Comentários