About Me

teste-anuncia-728x90px

Meu nome é Enéeeeas!

O programa eleitoral em Coaraci | Por Genisson Santos

Estou acompanhando o programa eleitoral dos candidatos em Coaraci há uma semana e posso afirmar: teve de tudo até aqui. Ontem e hoje foram veiculados, na Terra do Sol FM, os mesmos programas da semana passada. Nesta terça, com os aspirantes à câmara. E estes candidatos a vereador me aprontam cada uma... Teve gente que até antecipou a data da eleição: “No dia 7 de setembro peço seu voto de confiança, meu número é...”, aclama insistentemente um dos pleiteantes. E o que é mais interessante é que já se foram 7 edições e os marqueteiros de campanha não corrigem a gafe. Haja paciência! 

Alguns outros candidatos apostam em um velho discurso. O de “trazer indústrias para Coaraci”. Papo furado, vamos combinar! 

Contudo, a que me chamou mais atenção, com todo respeito à candidata, atende pelo intrigante vulgo de Chocota, brava e única guerreira do prefeiturável Chico Bala. Absoluta em seus quase um minuto e meio, aos 74 anos de vida ela pede o voto do eleitor com direito a trocadilho e tudo: “Agora chega de Chacota, vote em Chocota”. Hilário, não? 

Pérolas à parte, o programa eleitoral com certeza é mais uma oportunidade que o eleitor tem para ver (ou melhor, neste caso, ouvir) as propostas dos candidatos. Porém, nem todo mundo tem paciência. É um tal de “meu nome é..., meu nome é..., meu nome é...”, que realmente enche os “pacovás” de qualquer um, como diria minha avó. Cheguei até pensar que a qualquer momento poderia aparecer um “Meu nome é Enéeeeas, 56!”. E pensando bem, está aí uma boa sugestão de estratégia de marketing político para os candidatos, vindo daquele que foi o deputado mais votado da história do País. Vai que cola!

# Genisson Santos é blogueiro e bacharelando em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Santa Cruz - Uesc. 

Postar um comentário

0 Comentários