About Me

teste-anuncia-728x90px

Homenagens aos 60 anos de Coaraci marcaram desfiles de 7 de setembro

O CEC surpreendeu com um bolo simbólico, presente de aniversário da terra do sol (Fotos: Genisson Santos/Fato)
A valorização da história de Coaraci, que completa no próximo dia 12 de dezembro 60 anos de emancipação política e administrativa foi o grande marco dos desfiles cívicos, no feriado de 7 de setembro no município. Centenas de pessoas acompanharam as apresentações das escolas, com a participação do Grupo de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia e Maçonaria. 

A abertura ficou por conta dos jovens adventistas. O Colégio Municipal de Coaraci (CMC) foi o segundo a se apresentar e levou às ruas fragmentos da história coaraciense. Mulheres com trajes de época, trabalhadores, coronéis... personagens que faziam parte de uma Coaraci dos tempos de alta do cacau. Homenagem também ao Rio Almada e à fertilidade da Terra do Sol. Nas apresentações, muita beleza, simpatia e graça. O selo comemorativo dos 60 anos recebeu lugar de destaque, entre as bandeiras do Brasil, da Bahia, do município e do colégio. 

Kareca personificou o sol coaraciense
Enock Dias, um dos artistas da terra
homenageados pelo CEC
Antes mesmo do CMC terminar sua apresentação, o CEC já estava aguardando na entrada da Praça Jairo Góes para mais um show de desfile. Também dentro da programação de aniversário, a escola homenageou o sol, personificado pelo brilhante Kareca. O CEC relembrou ainda os 15 prefeitos que passaram por Coaraci, além de homenagear professores que fizeram parte da história da educação local, como Tânia Guimarães e Aline Reis, e os artistas da terra, entre eles o autor do livro “Coaraci: o último sopro”, Enock Dias de Cerqueira (foto) e o atual diretor de cultura, Dicinho Amorim. No fim do desfile, uma surpresa: a escola coroou  a apresentação com um bolo simbólico  e levou o público a cantar os parabéns. 

Em seguida se apresentaram os bravos estudantes do Colégio Jaime Pereira, de Itamotinga. E encerrando a festa a Fanfarra do Educandário Pestalozzi (Fancep) levou brilho e luz à noite de sexta-feira em Coaraci.

Confira mais detalhes nos posts abaixo in fotos e vídeo. 

Postar um comentário

0 Comentários