About Me

teste-anuncia-728x90px

Igreja Presbiteriana de Coaraci comemorou Dia Nacional da Escola Bíblica Dominical

Foto Divulgação 
Com um café da manhã comunitário. Foi assim que os membros da Igreja Presbiteriana de Coaraci comemoraram o Dia Nacional da Escola Bíblica Dominical (EBD), na manhã do último domingo (16). 

O desjejum foi servido no espaço anexo ao templo da igreja, que fica na Praça Jairo Góes (praça de eventos), reunindo fiéis e visitantes em torno de uma confraternização. Em seguida, a festa continuou no templo, com apresentação teatral encenada pelos adolescentes da igreja, entre eles integrantes do grupo de teatro Caras Pintadas

Houve ainda música, oração e algumas homenagens aos professores e coordenadores da escola. Por fim, o pastor Waldérico Santana, líder da agremiação religiosa, fez uma reflexão sobre a importância do estudo bíblico para a vida dos cristãos. 

Na aula especial com o tema “O que o estudo bíblico fará por você”, baseada em diversas passagens, entre elas a contida no livro de João capítulo 5, versículo 39, que recomenda "examinai as Escrituras", o reverendo destacou que a leitura da Bíblia – livro sagrado e base da fé cristã – é um fator fundamental para o crescimento e fortalecimento espiritual das pessoas. Conforme o pastor, os cristãos contemporâneos têm lido pouco este que é o livro mais vendido no mundo. 

EBD e o estudo da Bíblia 

Sempre aos domingos a partir das 9h20 da manhã, na Igreja Presbiteriana e em outras igrejas protestantes não só em Coaraci mas também em todo o mundo, a Escola Bíblica Dominical (EBD) é o momento em que os fiéis são instruídos ao estudo da Bíblia e onde, geralmente, aprendem sobre a doutrina de sua denominação. Nesta os alunos são divididos em classes organizadas por faixas-etárias (crianças, adolescentes, jovens, homens e mulheres) e em cada uma são ensinados a respeito da fé. Na Igreja Presbiteriana de Coaraci há ainda as classes chamadas de Classes de Discipulado, dedicadas aos recém-convertidos, que recebem atenção especial. Além da EBD, todas as quintas-feiras, a partir das 19h30, acontece no templo culto de doutrina, onde o povo também é ensinado a respeito da Bíblia.

Postar um comentário

0 Comentários