About Me

teste-anuncia-728x90px

Assembleia de Deus de Coaraci comemora 60 anos com festa e Banda Shalom

Templo sede da Assembleia de Deus Missão, que passa por reforma (Foto: Genisson Santos/Fato Entre Aspas.com)
A Igreja Assembleia de Deus Missão de Coaraci completa em 2012, 60 anos de fundação. E a comemoração está acontecendo desde o domingo (21), quando teve abertura da festa, que celebra ainda o sexagenário do chamado Ciclo de Oração e a reforma e ampliação do templo sede. O encerramento será no próximo domingo (28), com apresentação da Banda Shalom. Pastores, pregadores e cantores participam da programação que segue durante toda a semana, sempre a partir das 19h, no templo da igreja situado próximo ao Posto de Saúde Ângelo Brito. 

Nesta quarta-feira (24), o ministério de louvor Odres, da Igreja Batista Jerusalém, se apresenta. Na quinta-feira, será a vez da banda Asafe, de Itajuípe. No sábado (27), a igreja recebe o Coral Harmonia Celeste, de Itabuna. Já no domingo (28), acontece batismo de novos membros e celebração da Santa Ceia, pela manhã e a Banda Shalom se apresenta a partir das 19h. O pregador será o pastor Marcelo Oliveira, de São Paulo.  

Siméia Sacramento e o pastor Paulo Reis (Foto: Genisson Santos)
Com cerca de 600 membros, a Assembleia de Deus de Coaraci, ligada ao movimento pentecostal, representa boa parte da comunidade evangélica local, que tem crescido, como destaca o pastor Paulo Reis, líder da igreja. 

“O povo evangélico em Coaraci tem crescido de forma marcante, de forma precisa, obedecendo ao ide imperativo de Cristo. Cristo disse ‘ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura; quem crer e for batizado será salvo e quem não crer será condenado’. Então, os evangélicos em Coaraci têm buscado cumprir o seu papel, obedecendo a palavra de Deus”. 

A igreja 

O trabalho da igreja Assembleia de Deus Missão foi fundado em Coaraci pelo missionário Modesto, em 1952. Durante estes 60 anos, a Missão já teve 12 pastores. O atual, Paulo Reis (foto), em 2013 completa dois anos à frente da igreja. Mas ele já havia passado pelo trabalho, de 1997 a 2001. A Missão possui atualmente cerca de 600 membros e 10 congregações. E aproximadamente 200 senhoras integram o Ciclo de Oração, conforme a coordenadora geral, Siméia Sacramento Reis.

Confira o convite do pastor Paulo, que falou com nossa reportagem nesta manhã.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. esse paulo reis gosta e de dinheiro cuidado com os gritos dele ele engana os bestas ele devia ser pastor de vacas e cabras nao do povo de deus

    ResponderExcluir