About Me

teste-anuncia-728x90px

Ética e política

Por Tânia Moura – Estamos vivendo em nosso município momentos decisivos em relação ao futuro político de nossa cidade. É hora de refletir e não reeleger os políticos profissionais, buscar eleger pessoas que tenham a política como vocação: aqueles que têm amor e respeito pelas pessoas e que engajam na política partidária para ajudar na superação dos muitos problemas sociais a partir das causas. 

Consciente ou inconscientemente fazemos política, optamos o tempo todo, escolhendo ou rejeitando as coisas. 

Estamos no meio de uma crie global e plural: política, econômica, ecológica e ética, das instituições. O redemoinho que nos envolve é grande. A convivência social exige a existência das instituições políticas, criadas para organizar e gerenciar as relações humanas nas sociedades mais complexas. 

As instituições políticas, assim como toda instituição, têm um começo muitas vezes libertador. Todavia, ao longo dos dias haja falta de princípios, ética... 

Encontramos-nos agora no melhor momento de agirmos com ética e solicitar o exercício da cidadania. Lembrando-se sempre que cidadania é a liberdade em ação! Ainda há tempo para reflexão. 

#Tânia Moura é professora em Coaraci.

Postar um comentário

0 Comentários