About Me

teste-anuncia-728x90px

Vereadores de Itajuípe se reúnem com diretoria do Hospital Montival Lucas

Vereadores no Hospital (Foto: Ascom)
A Câmara Municipal de Itajuípe participou, na última quarta-feira, 16, de uma reunião com a diretoria do Hospital Dr. Montival Lucas (HML), a convite da atual diretoria. 

Representada pelo presidente Ednaldo Leandro dos Santos, o vice-presidente, Wellington de Oliveira, o assessor da administração, Paulo Pinto e o tesoureiro, José Wellington Rosa, a diretoria do HML recebeu os vereadores na parte antiga do hospital, que atualmente está sendo restaurada e reativada para atender às necessidades da população. 

Mantido pela Associação Beneficente de Itajuípe, o HML passou por diversas dificuldades ao longo de sua história. Atualmente, vem sofrendo com diversos problemas de ordem financeira, necessitando urgentemente da parceria com os poderes públicos municipais, especialmente com o Poder Executivo, para tentar saná-los. 

Com o intuito de auxiliar a administração do HML na resolução de problemas que vão desde a falta de recursos à problemas técnicos (equipamentos quebrados), o Legislativo Municipal tomou conhecimento das dificuldades apresentadas pela diretoria, demonstrando bastante preocupação com o caso. 

Na presença dos Edis, a diretoria do HML salientou a urgência em se resolver os problemas apresentados ainda neste mês de janeiro ressaltando que, caso nada seja feito a tempo, os serviços médico-hospitalares podem ser suspensos. Ainda que no recesso legislativo, os vereadores dispuseram total apoio à causa do HML. 

Servindo a comunidade itajuipense há mais de setenta anos, o Hospital Dr. Montival Lucas é um patrimônio municipal, figurando de maneira essencial na resolução das demandas da saúde do município. | Por: Simone Santos, Assessora de Imprensa - Câmara Municipal de Itajuípe. 

Postar um comentário

0 Comentários