About Me

teste-anuncia-728x90px

Fim de eleição do "faz de conta" na Liga Coaraciense de Futebol

Quarta-feira, dia 6 de fevereiro de 2013. Esta é uma data histórica para o futebol em Coaraci. Logo mais à noite, acontece no Auditório da Prefeitura Municipal, a eleição para a diretoria da Liga Coaraciense de Futebol. Esta é a primeira vez, depois de 9 anos, que a escolha do presidente da LCF não será realizada por aclamação, com candidato único. 

A última eleição de fato foi realizada em 2001, quando Adailton Chaves, “Dui”, derrotou Edson Galo. A partir 2003, por falta de concorrentes, a escolha passou a ser de forma indireta. A disputa para o biênio 2013 – 2014 será entre o desportista Rubinaldo, Hominho, candidato do atual presidente José Martins, o “Dedé” e o radialista Pablo Nascimento. 

Polêmico, Nascimento destaca que só entrou na disputa para impedir a perpetuação do sistema de aclamação, diante da desistência dos demais possíveis candidatos. Ele promete que este é o fim da era das eleições do “faz de conta” na entidade. “Eu não queria ser candidato. Eu queria que tivesse uma outra chapa realmente concorrendo. Mas só que, como o sistema, já disse Trio da Huanna, é bruto, algumas outras pessoas também tentaram, chegaram a correr atrás de alguns presidentes de clubes e ‘o bode’ (os votos) já estava amarrado”. 

Ainda de acordo com Pablo, analisando ao pé da letra, mesmo com as duas chapas concorrendo o processo continua fantasioso por conta dos clubes, que têm direito a voto, estarem em situação irregular. “Se colocar chocalho nem eleição tem”, dispara. 

Encabeçando a chapa 2, “Unidos por transparência no Futebol”, o radialista afirma estar ciente da possibilidade de sua chapa não obter nenhum voto. No entanto, diz não estar preocupado com isso. “A minha preocupação é a de não ser omisso, porque se nós questionamos no ar, porque também não agir? No rádio a gente só serve para falar e não ter atitude? Então, eu falei e estou tomando uma atitude, que deveria ser dos verdadeiros desportistas de Coaraci”, finaliza.

Postar um comentário

0 Comentários