About Me

teste-anuncia-728x90px

Com fim da greve dos vigilantes, bancos reabrem hoje

Os vigilantes, principalmente de bancos, retornam ao trabalho nesta sexta-feira (08), depois da decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA) que considerou a greve da categoria abusiva e determinou a volta imediata às atividades. O movimento durou nove dias. 

Ao Correio 24h, Paulo Brito, diretor do Sindivigilantes, disse que a categoria não concordou com a decisão da Justiça, mas irá acatá-la, conforme decidido em assembleia. O TRT decidiu aplicar multa de R$ 50 mil por cada dia de paralisação aos sindicatos dos trabalhadores. O valor será repassado para a Apae Salvador e o Conselho Tutelar da Criança do Adolescente. O julgamento do dissídio coletivo ocorreu na tarde desta quinta-feira (7) na sede do tribunal, em Salvador. 

Com o fim da paralisação, os bancos, que estavam impedidos de abrir, voltam a atender nesta sexta (08). A categoria iniciou greve reivindicando o pagamento do adicional de periculosidade de 30%, com base na Lei 12.740, sancionada pela presidente Dilma Rousseff em 8 de dezembro do ano passado. Atualmente, eles recebem 18% sobre o salário.

Postar um comentário

0 Comentários