About Me

teste-anuncia-728x90px

Itapitanga: Galpão da Industria Cidadã segue abandonado há 2 anos

Informações do blog do Joel Fernando
Lamentavelmente, uma obra que tem tudo para alavancar o desenvolvimento econômico das famílias de baixa renda no município de forma associativista com os pequenos agricultores, está sendo entregue ao abandono e a depredação. A retomada da obra se deu em setembro de 2010. Já em julho do ano passado, a situação de abandono da obra - já concluída - foi denunciada aqui nesse blog, passado quase um ano, nada foi feito para dá a devida utilidade ao Galpão. 

Quem visita as dependências do Galpão depara com um cenário de destruição causado pelo vandalismo: vasos sanitários quebrados, portas e vidraças destruídas e mato tomando conta do local. Um cenário propicio para continuar avançando com a destruição da obra. Considerada a única obra do governo do estado na gestão de Jaques Wagner em Itapitanga, o Galpão da Industria Cidadã, após a sua conclusão- há quase dois anos - ainda não teve as suas instalações devidamente utilizadas a que se propõe a finalidade da obra. Segundo informações, a Associação do Produtores do Vale do Poço da Caça irá assumir e colocar para funcionar através da sua diretoria e seus associados, as ações e os cursos ministrados pelo SEBRAE, afim de promover o associativismo através da produção doces, biscoitos, polpas de frutas outros derivados da produção dos pequenos agricultores do município. 

Entretanto, entre a vontade de colocar para funcionar o Galpão da Indústria Cidadã e a chamada burocracia, atribuída mais ao governo do estado e somado à inércia da gestão passada e mantida até agora, ainda há muito que esperar pra vê. Enquanto isso, as dependências do Galpão que custou mais de 400 mil reais, estão sendo quebradas e depredadas pelo vandalismo, sem que nenhuma reação para conter a destruição desse patrimônio público que tanto poderá servir a comunidade itapitanguense, seja feito. 

Postar um comentário

0 Comentários