About Me

teste-anuncia-728x90px

Inscrições para Enem começam nesta segunda-feira (13)

As inscrições para a edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 têm início às 10h de segunda-feira (13) e custarão R$ 35, de acordo com o edital anunciado pelo MEC (Ministério da Educação) no Diário Oficial desta quinta-feira (9). 

Segundo o ministério, os interessados em participar do exame têm até o dia 29 deste mês para efetuar o pagamento das provas que serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro. As inscrições podem ser feitas no site do Enem. 

Isenção 

A isenção do pagamento da taxa de inscrição é dada automaticamente aos participantes que concluir o Ensino Médio neste ano matriculado no sistema de ensino público. O estudante que não tiver na condição de aluno da rede pública deve declarar carência e comprovar que é membro de família de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica. No ato da inscrição, feita via internet, o candidato deve dispor de documentos comprobatórios da situação de carência. 


O edital ressalta que é necessário prestar informações exatas e fidedignas na declaração, “sob pena de responder por crime contra a fé pública e de ser eliminado do Exame” aquele que mentir ao preencher a inscrição. 

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação do exame, fará a análise da solicitação de isenção e exigir, a qualquer tempo, os documentos comprobatórios da situação de carência declarada. O edital informa que é responsabilidade do participante do exame a verificação da solicitação de isenção por meio do sistema de acompanhamento da inscrição, no site do Inep. 

Os participantes que tiverem o pedido de inscrição negado devem se inscrever no período oferecido normalmente. | Informações do R7

Postar um comentário

0 Comentários