About Me

teste-anuncia-728x90px

Audiência debate asfaltamento da Rodovia Coaraci-Ibicaraí

Mais de uma centena de pessoas, entre produtores, comerciantes, trabalhadores rurais, vereadores, prefeitos e vice-prefeitos de Ibicaraí, Coaraci, Itapitanga, Almadina, Itajuípe, Floresta Azul e Uruçuca se reuniram no domingo (16), em audiência pública, para debater o asfaltamento da estrada que liga os municípios de Ibicaraí e Coaraci, no Sul da Bahia. 

A obra, uma luta dos municípios regionais desde 2009, foi garantida pelo governador Wagner em sua última visita à região, quando inaugurou a Usina de Beneficiamento de Leite Almada, em Coaraci. Com 18 quilômetros de extensão, a rodovia Coaraci-Ibicaraí é uma estrada aberta. Desta forma, a obra vai gerar o mínimo de impacto ambiental na sua construção. Como não vai ser necessária a realização de obras de arte, a exemplo de pontes, seu custo está orçado em R$ 18 milhões. 

A audiência que teve a participação do deputado federal Geraldo Simões, do deputado estadual Rosemberg Pinto, dos prefeitos Lenildo Santana (Ibicaraí) e Josefina Castro (Coaraci) e dos vices de Coaraci e Uruçuca, respectivamente, Sérgio Fraife e Marcelo Dantas foi realizada na Associação Jacarandá, entre os dois municípios. Todos defenderam o asfaltamento da via. Articulador do movimento, o professor e ativista social Soares Neto, afirmou que a audiência foi a primeira. Ele disse que realizará audiências nos outros municípios beneficiados.

Postar um comentário

0 Comentários