About Me

teste-anuncia-728x90px

Itajuipe: Comissão de Ética da Câmara de Vereadores define punições para edis brigões

Informações do Blog Noticias Ligação Direta
Conforme estava agendado para essa terça feira, 4 de junho, a Comissão de Ética se reuniu no plenário da Câmara de Vereadores para apresentação do Relatório elaborado pelo Vereador Ivan Junior sobre a briga envolvendo os Edis Pádua (PTN) e Raimundo da AABB (PDT), quando logo após uma sessão foram as vias de fato numa das salas do Legislativo Itajuipense. Diante disso e sob a orientação do Assessor Jurídico Marcos Pinto O Relator da Comissão Ver. Ivan Junior decidiu que: 

“Levando em consideração as argumentações dos Vereadores Antonio Padua e Raimundo da AABB a essa Comissão; Considerando que o Edil Raimundo da AABB se considerou Reu Confesso no episodio, bem como se tratou de desavenças pessoais mesmo sendo dentro das instalações do Legislativo, e orientado juridicamente, resolve: Aplicar ao Vereador Antonio Padua retratação expressa a Mesa Diretora, servidores do Legislativo e demais vereadores com pedidos de desculpas e perca do uso da palavra em Sessão Ordinaria, no dia 13 de junho, sendo que será indispensável a sua presença nessa data. Aplicar ao Vereador Raimundo da AABB retratação a Mesa Diretora, Servidores e demais funcionários e ainda aos órgãos de Imprensa da Região e perca do uso da palavra em duas Sessões Ordinarias no segundo semestre". 

A relatoria ainda sugeriu da Mesa Diretora que enviasse comunicado formal aos Vereadores Padua e Raimundo da AABB informando que caso insultos pessoais e possíveis brigas entre os Edis citados em momento posterior a essa decisão será aberto Processo Disciplinar.

Postar um comentário

0 Comentários