About Me

teste-anuncia-728x90px

Adesivo polêmico repercute em Itajuípe

Informações do Blog Noticias Ligação Direta
Uma cena um tanto inusitada aconteceu hoje no cenário político Itajuipense. Vários desses adesivos foram distribuídos e muitos outros foram colocados em carros hoje em nossa cidade, fato que provocou diversos comentários entre os itajuipenses. Nota-se que muitos dos que aderiram a esses adesivos são eleitores que apoiaram a candidatura da Prefeita e que se mostram insatisfeitos com o andamento da administração do governo municipal. Na verdade, o estopim para a criação desses adesivos deve-se a onda de “demissões” que vem ocorrendo na prefeitura desde o início do último mês. 

Não é novidade para ninguém que o governo atual fez uma verdadeira distribuição de empregos nos mais variados setores da prefeitura, sendo diversas secretarias beneficiadas com os novos contratos. Acontece que os contratados não esperavam que em poucos meses eles fossem perder os empregos que lhes foram prometidos e muitos resolveram expressar sua indignação com o ocorrido usando os polêmicos adesivos e as redes sociais. A base do governo também se expressou usando as redes sociais, o Secretário de Administração Humberto Badaró Pólvora fez suas justificativas sobre os últimos acontecimentos, conforme transcrito abaixo:

"Nós tivemos sim a intenção de ajudar as pessoas, mas, infelizmente vimos que não existe possibilidade de sustentar a situação das contratações, em primeiro lugar estávamos infringindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, gastando mais do que o permitido com salário, não poderíamos ficar pagando apenas salário de efetivos e contratados sem ter condições de investir em nada. Sei que é complicado para cada um que perdeu o seu emprego, aguentamos até o limite esperando uma melhora na arrecadação, no entanto a nossa receita vem caindo mês a mês, a situação ficou totalmente insustentável, foi absolutamente inevitável estas demissões, fique certo que faremos uma administração muito boa, com muitas obras e salário rigorosamente em dia, e foi por conta da falta de capacidade de investimento e da preocupação em manter o salário dos concursados em dia que nós fomos obrigados a tomar esta atitude. Entrego a Deus todas as situações de falta de compreensão e julgamentos indevidos. Deus sabe o quanto esta situação nos fez sofrer, sofremos por todos vocês juntos, acreditem. Entrego a Deus porque tenho convicção que só ele sabe de todas as coisas, só ele sabe do que esta dentro de cada um de nós. Abraços.”

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A culpa de uma certa forma são das pessoas que escolhem pessoas sem competência para administrar uma cidade, mas só nós podemos MUDAR este estado lastimável que encontra-se nossa cidade. No bairro Nova Itajuípe, a prefeita abriu um monte de buracos que está a mais de 30 dias cheio de água, só produzindo mosquito e a Dengue é um dos fatores mais promissor de acontecer.
    Quando me refiro mudar, é trazer algo de novo e não os mesmos que ja passaram por aqui.

    ResponderExcluir