Romário anunciou sua desfiliação nesta sexta-feira (9) do PSB, legenda pela qual se elegeu como deputado federal pelo Rio de Janeiro. O ex-jogador era filiado ao PSB desde 2009. “Acabei de entregar ao presidente do PSB do Rio de Janeiro, Alexandre Cardoso, a minha desfiliação da legenda. Estou a caminho do TRE para oficializar o pedido.
Obrigado a todos pelo apoio”, disse Romário, pelo Twitter. Nesta última semana, o Baixinho chegou a negar que estivesse trocando o PSB pelo PR, o mesmo do também deputado federal e ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho. No meio político, há rumores de que Romário poderia concorrer a vice-governador tendo Garotinho como governador, nas eleições do ano que vem.
Em julho, a pesquisa Datafolha indicou que Romário tem 8% das intenções de votos ao governo do Rio, o que animou o agora deputado federal a considerar uma candidatura ao cargo, conforme o próprio declarou na época. A desfiliação de Romário do PSB é o resultado de uma insatisfação do Baixinho com a direção da legenda, fato tornado público no início deste ano.
0 Comentários