About Me

teste-anuncia-728x90px

SP: Prefeitura testa internet Wi-fi em ônibus

Por Genisson Santos | SP

A Prefeitura de São Paulo está colocando em prática uma proposta do vereador David Soares (PSD), de oferecer internet sem fio gratuitamente aos usuários do transporte público municipal. Pelo menos cinco linhas que circulam na cidade já disponibilizam o serviço nos chamados ônibus inteligente, que estão em fase de teste. 

No início do mês passado a prefeitura também iniciou um projeto piloto de disponibilização de internet wi-fi de graça em áreas públicas. A pioneira foi a Praça Dom José Gaspar, na região central. Agora a administração começa a estender o serviço para os ônibus, como prevê a ideia original do vereador David Soares, através do Projeto de Lei 180/2012 em tramitação na Câmara. 

O Projeto de Lei já foi aprovado nas Comissões de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, Constituição e Justiça, e Administração Pública. A matéria só depende agora do aval da Comissão de Finanças e Orçamento para ir à votação em plenário. Pela proposta do vereador, a meta é que até 2014 o serviço esteja disponível em pelo menos 90% da frota.

Confira aqui a reportagem do SBT Brasil. 

Postar um comentário

0 Comentários