About Me

teste-anuncia-728x90px

Morre o professor e ex-vice-prefeito de Coaraci, Norberto Ribeiro

Informações do Portal Mix
Faleceu na madrugada desta terça-feira no Hospital São Lucas em Itabuna o professor Norberto Ribeiro. Ele que foi um dos grandes homens da história do município de Coaraci, tendo sido um dos fundadores do Colégio do Educandário Pestalozzi ao lado do Pastor Jessé e da professora Maria de Lourdes, ele foi o primeiro secretário escolar da instituição. Depois foi um dos fundadores do Centro Educacional de Coaraci, o CEC. 

Norberto Ribeiro foi da primeira turma de Técnico em Contabilidade do Colégio Municipal de Coaraci. Ele militou na política chegando a ser vereador, presidente da Câmara e vice-prefeito na gestão de Janjão de 1989 a 1992. Era carinhosamente apelidado de “pai dos pobres” por uma grande parcela da população que obteve apoio dele na jornada estudantil quando a maioria das escolas de Coaraci era particular. Ele foi um dos lutadores pelo ensino público, tendo sido professor por muitos anos em várias instituições, mas tinha um carinho especial pelo CEC, ao qual ainda atuou até bem pouco tempo. 

 Aos 86 anos de idade, Norberto deixa uma lacuna grande em meio aos familiares, do qual faz parte por exemplo a sua filha Naarah Ribeiro, que já foi vereadora em Coaraci. Norberto ainda fez parte da fundação da Filarmônica Santo Antônio de Pádua, sempre buscou apoiar a Cultura e a Educação local. Sem dúvidas uma grande perda para a sociedade coaraciense.

Postar um comentário

0 Comentários