About Me

teste-anuncia-728x90px

Universidade Federal é apresentada em Coaraci e Itajuipe

Aulas públicas nesta quarta-feira (16) no Clube Social de Coaraci e em Itajuípe apresentou o modelo de operação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). As aulas, ministradas pelos professores Naomar Almeira, reitor pro-tempore da instituição, e pela vice reitora Joana Guimarães, tem como objetivo mostrar a sociedade o modelo de funcionamento da universidade e dos seus colégios universitários. A iniciativa foi das prefeituras de Coaraci, Almadina, Itapitanga e Itajuípe. A primeira apresentada foi em Ibicaraí. Coaraci e Itajuípe vão sediar unidades dos Colégios Universitários (Cunis), atendendo os municípios sede além de Coaraci, Itapitanga, Almadina e Uruçuca.

O reitor Naomar Almeida tem relatado o papel desempenhado pela prefeita Josefina Castro para atrair uma unidade do Colégio Universitário para Coaraci. Brincando, o reitor tem dito que a “prefeita praticamente o sequestrou com sua equipe para Coaraci para mostrar a viabilidade da instalação do Colégio Universitário no município”. Também participaram das apresentações os prefeitos de Almadina, Alba Gleide (PSD), de Itapitanga Joaquim Babo (PP) e o vice-prefeito de Uruçuca, Marcelo Dantas (PCdoB), além das presenças do deputado federal Geraldo Simões (PT),do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) e vereadores de Itapitanga, José Roberto, Antônio Carlos, Joel Fernando, Rildes Magalhães, Eduardo Reis e Núbia Almeida. 
Colégios Universitários 
A entrada nos Colégios Universitários será o primeiro ciclo na formação do aluno da UFSB. Serão oferecidas cinco mil vagas, em 26 unidades dos Colégios Universitários, sendo 2550 na área do Território Litoral Sul, 1150 no Território Costa do Descobrimento e 1300 no Território Extremo Sul. O modelo é adotado por 13 universidades federais brasileiras, um dos exemplos de universidades de grande porte que vem adotando o sistema é a Unicamp, de Campinas (SP), uma das mais conceituadas universidades brasileiras.

Postar um comentário

0 Comentários