About Me

teste-anuncia-728x90px

Em São Paulo, projeto de lei visa criar Campanha de Conscientização antialcoolismo

GENISSON SANTOS | De São Paulo 

Um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo quer conscientizar a população sobre os efeitos nocivos das bebidas alcoólicas. A proposta é do vereador David Soares (PSD) e já foi aprovada pelos parlamentares em primeira votação. Para virar lei ainda precisa passar por uma segunda discussão e depois pela sanção do Executivo. 

O projeto pretende instituir no âmbito municipal a Campanha Publicitária Educativa “Álcool é Droga e Mata!”. Pelo texto, a campanha não terá prazo de duração. 

O PROBLEMA DO ÁLCOOL

Apesar de ser uma droga lícita e amplamente divulgada pela mídia, o álcool é tão nocivo ao organismo humano quanto substância como a cocaína e o crack. O uso abusivo das bebidas alcoólicas causam inúmeras doenças e milhares de morte em todo o mundo. Dados de 2011 da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que anualmente são registrados 2,5 milhões de mortes relacionadas ao seu uso. 

De acordo com a OMS, o álcool é a principal causa de morte entre homens de 15 a 59 anos. É uma das principais causas de acidentes no trânsito também. Segundo o Ministério da Saúde, 21% dos acidentes de transito no Brasil estão ligados ao uso abusivo de bebidas alcoólicas.

Postar um comentário

0 Comentários