About Me

teste-anuncia-728x90px

Rui Costa é o candidato do PT ao governo da Bahia

O governador Jaques Wagner anunciou, na manhã desta quinta-feira (28), que o secretário da Casa Civil, Rui Costa, é o candidato do PT ao governo baiano. Antes da confirmação, ele se disse democrático, entretanto, afirmou que “não ia perder a liderança na condução de um processo eleitoral”. 

A escolha por Rui não é nenhuma novidade. Todos sabiam da preferência do governador. Ainda assim, os outros três petistas – José Sérgio Gabrielli, Walter Pinheiro e Luiz Caetano – investiram em encontros grandes para mostrar a força que cada um tem entre a militância. Mas não adiantou. O governador democrático, foi, desta vez, monocrático. 

A pesar da confirmação em entrevista a Mário Kertész, está mantido o dia 30 como o ‘grande dia’, quando o nome de Rui será oficializado, em encontro do partido e posse da nova executiva do PT. Segundo Jaques Wagner, a sigla vai marchar unida, independentemente das paixões. “Depois do nome escolhido todo vão para as ruas. Em janeiro, vai haver encontro de delegados e lá Rui vai se colocar, se apresentar (como o candidato)”.

Postar um comentário

0 Comentários