About Me

teste-anuncia-728x90px

Polícia Militar e Prefeitura de Coaraci juntos contra as Drogas

O programa de prevenção as Drogas PROERD que já é referência no Brasil e em mais de 58 países, sendo que na área Grapiúna já formou mais de 6 mil alunos, desta vez, pela primeira vez foi implantado na cidade de Coaraci, através das parcerias firmadas entre o 15° Batalhão de Polícia Militar e a Prefeitura. A cerimônia de formatura dos estudantes contemplados pelo programa foi realizada na manhã de sexta-feira (06), no auditório do Centro Educacional da cidade de Coaraci. 

A solenidade foi marcada pela alegria das crianças, que fizeram belíssimas apresentações, emocionando ao público presente. Na oportunidade a Secretária de Educação Rosilene Vila Nova destacou a importância do PROERD e firmou o compromisso junto ao Comandante do 15° Batalhão Tenente Coronel PM Ubiraci Barbosa da Silva de continuar a parceria, ampliando para outras escolas o programa. O Ten Cel PM Ubiraci, acenou positivamente quanto a solicitação da secretária e observou a importância do projeto, ao lembrar que “é necessário educar as crianças para que não seja preciso punir o adulto. Sendo o papel da policia cada vez mais moderna, eficiente e eficaz auxiliar nessa aprendizagem”. 

Durante o evento que contou com a entrega de certificados aos alunos do curso, quatro jovens receberam a premiação das melhores redações e as professoras que ministraram o programa nas escolas; as Soldados PM Renata, Rosa e Adriana foram homenageadas, com apresentações elaboradas pelo corpo docente e discentes das escolas. Foram agraciados também os diretores das escolas: Centro Educacional de Coaraci, Jorge Viana, Waldomiro Rebelo e Lígia Filho devido a dedicação e apoio ao programa que visa fornecer informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas afins, para que os jovens possam dizer não às drogas.

Postar um comentário

0 Comentários