segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Itapitanga: Vereador renuncia mandato para morar nos EUA

Informações do Blog do Joel Fernando

Era para ser apenas uma licença de seis meses para tratar de assuntos particulares. Porém, o vereador Hiberlon Guimarães (PSB), resolveu ficar mesmo nos Estados Unidos depois de quase seis meses trabalhando por lá, apesar de sempre afirmar que retornaria, tanto para os colegas vereadores, como para as pessoas mais próximas a ele. Só que a ida de sua companheira Paula e seu filho, que também já se encontram nas terras do Tio Sam já alguns meses, mudou os planos e a opinião do vereador do PSB. De acordo com informações já anunciadas pelo presidente da Câmara José Roberto dos Santos Tolentino (PSB), o vereador Hiberlon abriu mão do mandato, ou seja, renunciou, pois irá preferir morar e trabalhar mais um tempo nos Estados Unidos. 

A documentação que oficializa a renuncia de Hiberlon já foi encaminhada para ele e, segundo informações, ele já teria assinado e enviado pelos Correios a sua renúncia comunicando oficialmente à Câmara, que também irá comunicar - mais não é obrigada - à justiça eleitoral a renúncia do vereador eleito, onde o suplente da coligação, Gildarte Marques (PSD) assumirá a vaga oficialmente, assim que tais documentos chegarem ao Poder Legislativo Municipal. A notícia da entrada do vereador Gildarte na Câmara municipal deixou ex-prefeito Dernival Dias Ferreira muito feliz, já que contas de 2012 foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios-TCM, e agora não há como não derrubar a decisão do Tribunal, já que ele tem agora dois terço dos votos (seis) que necessários para não ficar inelegível. 

Hiberlon foi eleito pela primeira vez em 2008 com 380 votos, sendo o mais votado na época. Em 2012, buscando a reeleição, as urnas apuraram 226 votos a Hiberlon, elegendo-se numa coligação formada por três partidos (PSB, PDT e PSD), sendo que das nove cadeiras da câmara, o PSB conquistou quatro ao eleger Ró de Beto, Núbia Almeida, Neilton Nascimento e inclusive ele [Hiberlon]. Já o PSD elegeu dois (Rildes e Toinho). Com a renúncia de Hiberlon, o PSB perde uma cadeira na câmara municipal e o PSD ganha mais uma em virtude de Gildarte Marques ter ficado na primeira suplência com 140 votos, contabilizando assim três vereadores do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário