About Me

teste-anuncia-728x90px

Prefeita Josefina apresenta novo Plano de Carreira para Professores

A prefeita de Coaraci, Josefina Castro em parceria com a delegacia local da APLB/Sindicato, encaminhou à Câmara Municipal o novo Plano de Carreira dos professores. O plano se adequa a lei federal 11.738; conhecida como a lei do piso. Ela garante aos educadores coaracienses um piso de R$ 1.679,39 por 40 horas de trabalho para professores em início de carreira. 

O anteprojeto de lei 001/2014 também se adequa ao Plano Nacional de Educação (PNE) assegurando aos professores 13 horas de trabalho com os alunos e as demais sete horas em atividades de planejamento, acompanhamento e avaliação, para professores com 20 horas. “Estamos encaminhando a lei para atender a legislação vigente. Fizemos isso com transparência, abrindo nossas contas para os dirigentes sindicais mostrando qual era a nossa capacidade de pagamento”, afirmou a prefeita Josefina Castro. Ela lembrou que quando secretária da Educação em 1998, um professor com mestrado ganhava o mesmo que o leigo, distorção corrigida ao longo do tempo. 

O dirigente da delegacia Central do Cacau de Coaraci vinculada APLB/Sindicato, professor Eduardo Gomes disse que a categoria teve ganhos como uma menor jornada de trabalho e o piso nacional garantido. Coaraci conta atualmente com um quadro de 480 professores e um total de 570 pessoas atuando na educação.

Postar um comentário

0 Comentários