About Me

teste-anuncia-728x90px

Profissionais de imprensa fazem ato em homenagem a cinegrafista morto

Ato também aconteceu em Brasília (Foto: Divulgação)
Um grupo de aproximadamente 50 repórteres, cinegrafistas e fotógrafos fizeram um ato nesta segunda-feira (10) em homenagem ao cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade, e em solidariedade à família dele. O ato ocorreu na praça localizada atrás da Igreja da Candelária (Rio de Janeiro). Fotógrafos e cinegrafistas colocaram as câmeras no chão. Ato semelhante aconteceu em Brasília, onde cinegrafistas de diversas emissoras cruzaram os braços simbolicamente, em frente ao Congresso Nacional.  

Santiago foi lembrado pelos colegas como exemplo de profissional. O cinegrafista teve morte cerebral declarada nesta segunda. Ele foi ferido por um rojão, na quinta-feira (6), enquanto fazia a cobertura de uma manifestação contra o reajuste das passagens de ônibus, no Centro da cidade. Os profissionais lembraram os riscos enfrentados pela categoria na cobertura de protesto de rua.

A violência das manifestações é motivo de preocupação para os profissionais de imprensa. De acordo com o colunista do Uol, Flávio Ricco, já existe um movimento nas redações dos principais veículos de comunicação do País que defendem o boicote à essas manifestações. Com informações da Agência Brasil. 

Postar um comentário

0 Comentários