O Instituto Séculus divulgou, neste sábado (8), em parceria com o Bahia Notícias, dados de uma pesquisa de opinião para saber qual o preferido dos baianos para governar o Estado, a partir de 2015. De acordo com a pesquisa, que foi feita entre os dias 2 e 6 de fevereiro deste ano, com 2.290 eleitores de 72 cidades baianas, os números mostram a indiscutível vantagem da oposição.
No primeiro cenário, onde Paulo Souto (DEM) é o candidato da oposição, o ex-governador aparece com 40,8% da preferência dos entrevistados, contra 12,2% de Lídice da Mata (PSB) e 10,1% de Rui Costa (PT). O número de indecisos é de 25%. Já 11,4% dos entrevistados, não votariam em nenhum dos três candidatos.
No segundo cenário revelado pela pesquisa, em que coloca o Geddel Vieira Lima (PMDB) como candidato da oposição, o peemedebista lidera com menos folga e aparece com 23,7% das intenções de voto, enquanto Lídice sobe para 15,2% e Rui Costa para 13,7%. O número de indecisos no cenário com Geddel também sobe e vai para quase 29%, enquanto 18,2% dos entrevistados não votariam em nenhum dos três.
ACM Neto recebe carta branca do eleitor de Salvador, caso decida ser candidato
Segundo o Bahia Notícias, de acordo com a pesquisa, 43,2% dos eleitores entrevistados em Salvador dariam o aval para o prefeito ACM Neto (DEM) largar a gestão municipal, com pouco mais de um ano de mandato, e concorrer para o governo do Estado. 22,5% disseram que provavelmente votariam. A pesquisa Séculus/Bahia Notícias exclusiva de Salvador foi realizada de 4 a 6 de fevereiro, com 780 eleitores.
0 Comentários