About Me

teste-anuncia-728x90px

Coaraci entre os municipios da Bahia que receberão maquinas do PAC 2

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entrega, nesta sexta-feira (23), o penúltimo lote de máquinas referentes à segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), na Bahia. Coaraci está entre os municípios contemplados com a entrega desses maquinários, onde receberá um Caminhão Caçamba. 

Ao todo serão 37 motoniveladoras e 28 caminhões-caçamba que irão ajudar na construção e na manutenção de estradas vicinais de 53 municípios (Veja a Relação Aqui). A entrega dos equipamentos será realizada a partir das 9h no auditório da Sudic (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial), em Simões Filho, a 24 quilômetros de Salvador. Segundo o delegado do MDA no estado, Wellington Rezende, as 65 máquinas vão beneficiar quase 249 mil pessoas que moram no meio rural, entre elas 25 mil famílias de produtores rurais. 

De acordo ainda com o delegado do MDA no estado, o ministério publicou uma portaria que orienta prefeituras a divulgar os serviços realizados pelos equipamentos do PAC 2, recomendando aos prefeitos para que eles elaborem um plano de uso junto aos conselhos municipais. O objetivo é aumentar a vida útil das máquinas e fiscalizar o seu uso em benefício da agricultura familiar. Até o momento, o governo federal já distribuiu 1.7151 equipamentos, com investimentos de R$ 475,3 milhões.

Postar um comentário

0 Comentários