About Me

teste-anuncia-728x90px

Enem abre as inscrições na segunda

O Ministério da Educação confirmou para os dias 8 e 9 de novembro as provas do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições serão feitas apenas pela internet, a partir de segunda-feira, 12. A expectativa é de que mais de 8 milhões de pessoas se inscrevam no exame deste ano. 

O Enem é exigido para acesso aos cursos de universidades públicas, além de instituições federais de ensino técnico, a exemplo do IFBA. O período de inscrições será encerrado no dia 23. A taxa foi definida em R$ 35, o que pode dar ao governo uma renda extra de R$ 280 milhões com a cobrança da taxa. Estudantes de escola pública estão isentos. 

No sul da Bahia, quem deseja estudar na Uesc, Universidade Estadual de Santa Cruz; ou na Ufesba. Universidade Federal do Sul da Bahia, devem fazer o Enem. A seleção para as duas é feita pelo Sisu -Sistema de Seleção Unificada. O Enem também é exigido para quem deseja estudar em faculdade particular pelo Prouni - Programa Universidade para Todos. O programa oferece ao estudante bolsa integral ou parcial para estudar nestas instituições.

Postar um comentário

0 Comentários