About Me

teste-anuncia-728x90px

Prefeito de Itapitanga atende reivindicação da guarda municipal

Informações do Blog do Joel Fernando
Como um bom negociador - já que, por muitos anos foi comerciante - o prefeito Joaquim Babo recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira(8), a maioria dos Guardas do município, representado pelo Sindguardas-Ba, para tratar das reivindicações da categoria. Na pauta: o adicional de trinta por cento de exercício da função de periculosidade destinada a função da Guarda municipal, assegurado pela Lei Federal 12.740/2012 e regulamentada pela Portaria n. 16/2013 do Ministério do Trabalho; fardamento padronizado para a categoria, regulamentação da profissão no município e melhores condições de trabalho. 

À frente do movimento, o sindicalista Pedro Oliveira, representando o Sindguardas, diretores do sindicato, além das presenças do prefeito Joaquim Babo, Juarez Carlos(secretário de Administração), Dr, Kityan Ribeiro (Procurador do município) e o vereador Joel Fernando(PCdoB) a convite da categoria. Após várias negociações ocorridas de forma democrática e respeitosa, chegou-se ao consenso do pagamento da referida gratificação. O prefeito apresentou uma proposta final de pagamento, já no mês de maio deste ano de quinze por cento; e sete e meio por cento em janeiro de 2015, que totaliza 22,5% e complementando em junho do mesmo ano os trinta por cento reivindicados pela categoria. Proposta feita e acatada pela categoria. 

O prefeito ainda garantiu melhorar as condições de trabalho da categoria com a entrega do fardamento padronizado, e enviar à Câmara de Vereadores, ainda nesse semestre, o projeto de lei que regulamentará a função da Guarda no município, assegurando os diretos e deveres da função. A greve dos Guardas do município teve inicio no dia 29 de Abril e contou com adesão de mais de 50% dos servidores da categoria.

Postar um comentário

0 Comentários