About Me

teste-anuncia-728x90px

Josefina assina efetivação da extensão da Ufesba para Coaraci

As secretarias estaduais da Educação e da Administração, juntamente com a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), assinaram nesta quarta (16), convênio de cooperação para cessão de espaços. Eles serão usados para a implantação dos colégios universitários da instituição. As unidades funcionarão em salas das escolas estaduais de 16 municípios, com professores e gestão da universidade. 

Estiveram presentes no evento, realizado na sede da Ufesba em Porto Seguro, no extremo sul, os secretários da Educação, Osvaldo Barreto, e da Administração, Edelvino Góes, além do reitor da universidade, Naomar Filho. A prefeita Josefina Castro (PT), esteve presente acompanhada da diretora do Colégio Almakazir e da Secretaria de Educação Leninha e assinou a efetivação da extensão da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), que funcionará aqui em Coaraci. 

A perspectiva é de que as aulas nos CUs comecem neste semestre, com cursos preparatórios para os Bacharelados Interdisciplinares (BI) e Licenciaturas Interdisciplinares (LI), conforme a proposta institucional da Ufesba. Foram disponibilizadas 700 vagas para estudantes pré-selecionados pelo Enem e pelo Sisu em Porto Seguro, Coaraci, Canavieiras, Mucuri, Eunápolis, Ubaitaba, Camacã, Pau Brasil, Santa Cruz Cabrália, Itacaré, Caravelas, Nova Viçosa, Ibicaraí, Itabuna, Ilhéus e Itamaraju.

Postar um comentário

0 Comentários