About Me

teste-anuncia-728x90px

Carlos Maia não é mais candidato a Deputado

Colaboração: Redação TV Portal
O vereador coaraciense, Carlos Maia do partido Solidariedade, anunciou no programa Revista da Cidade (Tv Portal/Terra do Sol Fm) na tarde desta sexta-feira (08), que não concorre mais ao cargo de Deputado Estadual. Ele fez questão de esclarecer o motivo e dar uma satisfação a comunidade regional. 

Segundo Maia, sua candidatura teve o pedido indeferido pelo não cumprimento do prazo de filiação partidária, ocorrido em 5 de outubro de 2013. “Infelizmente, por um erro ou uma falha que eu não vou aqui especificar de quem foi, pois não é hora de procurar culpados, a minha filiação ao SDD só foi consumada 11 dias depois do prazo previsto na legislação” frisou ele. Maia disse ainda que poderia proceder com uma liminar e tentar prosseguir com a candidatura, mas o efeito disso poderia ser o voto não contabilizado. Quem votasse em Maia veria o resultado de sua votação com 0 votos, mesmo que ele tivesse alguma votação, “eu não poderia cometer esse ato de irresponsabilidade com meus amigos e eleitores, de deixá-los ver a minha foto na urna, votarem em mim e depois verem os seus votos anulados (...) a minha saída da disputa é diferente, não é porque eu tenha ficha suja, ou porque cometi crime eleitoral (...) eu estava no PP, sai com tranquilidade, tudo certinho, não é uma questão do meu mandato de vereador, mas apenas da minha candidatura pelo SDD (...) a gente teve essa dificuldade de finalizar o registro para o TRE (...). 

O tom do pronunciamento de Maia foi de tristeza por não poder tentar representar a região, em especial seu município na Assembleia Legislativa. Ele ainda citou uma série de problemas que afetam a região como a questão da estrada que liga Coaraci à Itajuípe e que seria uma de suas bandeiras, além de outros projetos. Ao final do pronunciamento Maia agradeceu ao apoio recebido em cerca de 82 municípios, onde ele esteve visitando amigos e potenciais eleitores, mas se disse tranquilo por entender que deve ser compreendida a vontade de Deus, e para Deus o momento dele não era agora. 

Com a suspensão da candidatura de Maia, ele retorna aos trabalhos na Câmara de Vereadores de Coaraci na próxima segunda-feira e em decorrência deste fato não haverá necessidade de substituição de sua vaga pelo seu suplente, Tiago Lourenço.

Postar um comentário

0 Comentários