A aula inaugural da Ufesba (Universidade Federal do Sul da Bahia) aconteceu nesta segunda-feira, no campus de Itabuna. A aula foi proferida pelo ministro da Educação, José Henrique Paim, depois da solenidade oficial.
O evento contou com o governador Jaques Wagner, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o reitor Naomar Almeida Filho, os prefeitos de Itabuna, Claudevane Leite; de Ilhéus, Jabes Ribeiro, de Coaraci, Josefina Castro, de Itajuipe, Gilka Badaró, de Almadina, Alba Gleide, de Uruçuca, Fernanda Silva, de Ibicarai, Lenildo Santana e de vários outros municípios.
O campus provisório da Ufesba em Itabuna está instalado em Ferradas, onde já funciona a reitoria. A universidade inicia as atividades com 1.050 alunos nos campi de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas.
Eles também estão nos Cunis, colégios universitários, em municípios como Coaraci e Ibicaraí. Até 2020, a instituição oferecerá 36 cursos de graduação e pós-graduação.
A projeção é de que a Ufesba conte com cerca de 11 mil alunos e mais de 1.200 funcionários em 6 anos. O impacto econômico deve superar os R$ 200 milhões por ano.
0 Comentários