About Me

teste-anuncia-728x90px

Escolinhas de Futebol de Itajuípe recebem presente de jogador filho da terra

Por JOELSON JÚNIOR, de Itajuípe 

Foi emocionante para os representantes das escolinhas de futebol da cidade de Itajuípe, que, receberam nessa última semana diversos materiais esportivos, entregues pela empresa M5MB, do jogador Marcone Amaral (Al Shamal- Qatar). 

Ao todo foram beneficiadas cerca de 300 crianças e adolescentes de 5 a 19 anos, de ambos os sexos. A iniciativa do jogador, que é natural da cidade, tem como objetivo fortalecer ainda mais o trabalho dessas escolinhas que por anos vêm revelando atletas para o mundo do futebol. 

Gilvan Alves (o ‘Vanbaster’), professor de uma das escolinhas contempladas, se emocionou durante a entrega e em seus agradecimentos reiterou a importância da iniciativa da M5MB (Marcone Amaral). De acordo ele, os pais dos seus atletas tinham que tirar do próprio bolso para adquirir o material de treino e, como uma boa parte das famílias é de baixa renda, ficava uma situação muito difícil. 

Ele afirmou ainda que desde a fundação da Escolinha, iniciada em um dos bairros mais populosos da cidade, a Pitangueira, nunca havia recebido uma doação como essa. “Isso irá incentivar ainda mais as crianças na prática esportiva”, destacou. 

DE ITAJUÍPE PARA O MUNDO 

Para quem não conhece o jogador Marcone Amaral, ele despontou para o futebol nas categorias de base do Vitória onde ficou de 1997 até 2001, quando foi negociado com o Venezia da Itália. Jogou também na Suíça e em clubes do Brasil e há mais de 10 anos atua no futebol do Qatar, onde conquistou diversos títulos e chegou a ser capitão da seleção do país. 

O atleta itajuipense faz de tudo para valorizar a sua terra natal, através das suas empresas M5Net, M5 Academia, e a M5MB Comunicação Visual, que desenvolvem um trabalho social na cidade, beneficiando sempre famílias de baixa renda. 

Postar um comentário

0 Comentários