About Me

teste-anuncia-728x90px

Creas promove ação contra a violência doméstica

Coaraci mais uma vez participou da campanha de alerta contra a violência doméstica, deflagrada neste mês de novembro em todo o país. Na terça-feira (25), ocorreu na cidade a culminância do projeto de intervenção “Não fique em silêncio, violência doméstica é crime”. A ação, de iniciativa do Centro de Referência em Assistência Social (Creas), reuniu estudantes e profissionais de saúde, educação e assistência social no auditório da prefeitura local. 

A assistente social Rízia Miriam Guimarães Santos, coordenadora do Creas, afirma que a mobilização é realizada todos os anos em Coaraci. “Esse é o momento de chamar a atenção da sociedade para o fato de que a violência doméstica é algo que não pode ser tolerado”, salienta. No evento, foi proferida palestra pela assistente social Alana Del-Rey, especialista em gestão de políticas públicas em gênero e raça pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e em Impactos da violência, pela Fiocruz. 

Ela apresentou um histórico sobre a condição da mulher na sociedade, abordou conceito de violência doméstica e relacionou as políticas públicas de enfrentamento. A organização do projeto contou com a participação da estagiária Fabiane Santos, graduanda em Serviço Social, sob a supervisão da assistente social Jaciara Nunes.

Postar um comentário

0 Comentários