About Me

teste-anuncia-728x90px

Genisson Santos participa de coleta de assinaturas para registro da Rede

O jornalista Genisson Santos aderiu à campanha em prol da legalização da Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora Marina Silva. Ele está colhendo assinaturas voluntariamente em São Paulo. 

Entre amigos, colegas de trabalho ou de porta em porta. É assim que Genisson pretende dá sua contribuição ao processo que deve culminar no reconhecimento pela Justiça Eleitoral da legenda, que se tornou o primeiro partido político clandestino do período democrático. 

Em 2013 a Rede Sustentabilidade teve seu registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para a corte, Marina não conseguiu reunir as 500 mil assinaturas necessárias para criação da nova legenda. A decisão foi precedida de uma manobra política nos cartórios eleitorais que barraram milhares de fichas de apoio sem justificativa. 

Ao todo foram coletadas 910 mil assinaturas de eleitores, mas a maioria foi eliminada. Atualmente a Rede tem 468 mil assinaturas já validadas. A meta é conseguir mais 100 mil. 

Em entrevista ao “O Globo”, Marina Silva disse pretende fazer novo pedido de registro ao TSE até março.

+ UM

O apoio à Rede Sustentabilidade pode ser feito por qualquer eleitor, de qualquer parte do Brasil, de forma individual e coletiva. Basta baixar a ficha de apoio no site, preencher com os dados e enviar para o seguinte endereço: Rua da Glória, 152 - 7º andar / Liberdade, São Paulo-SP. CEP 01510-000.

Postar um comentário

0 Comentários