About Me

teste-anuncia-728x90px

Rui muda Núcleo de Saúde de Itabuna para Ilhéus

Depois de anunciar o Núcleo de Saúde Sul (que substitui a Dires) em Itabuna, o governador Rui Costa cedeu a pressões políticas e mudou a sede do órgão para Ilhéus, gerando críticas do setor e contrariando a Lei 13.204. Itabuna está no centro geográfico das cidades atendidas pelos serviços de Saúde da Sesab e tem um conjunto de equipamentos de saúde que é quase o dobro do de Ilhéus, em clínicas, laboratórios, hospitais. As Dires foram extintas atendendo à Lei Nº 13.204 de 11 de dezembro de 2014 e, no seu lugar, foram criados os NRS. No texto da lei, o NRS 5 (Sul) tem como sede Itabuna. Não se sabe de nenhuma alteração oficial na lei. 

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, deu posse aos diretores dos núcleos regionais de saúde (NRS) na quarta-feira (21), na sede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Na oportunidade, foram apresentadas as diretrizes e os planos de ação dos Núcleos. Vilas-Boas destacou que os núcleos terão papel de monitorar a rede de saúde e de representar a Sesab nas regiões. 

De acordo com o secretário, todos os profissionais das extintas Diretorias Regionais de Saúde (Dires) continuarão prestando serviço à população, prioritariamente em unidades de assistência à saúde. Os Núcleos Regionais de Saúde estão localizados em: Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Jacobina, Vitória da Conquista e Barreiras.

Postar um comentário

0 Comentários