About Me

teste-anuncia-728x90px

Igreja Presbiteriana de Coaraci chega aos 20 anos com trabalho social e espiritual

Belo templo da igreja, no centro da cidade (Foto: Reprodução)

A igreja Presbiteriana de Coaraci comemora neste final de semana (sábado e domingo), duas décadas de história. A festa contatará com a presença do fundador da igreja, o presbítero Deusdete Menezes e da cantora Carminha, de Aracajú. 

Nestes 20 anos, é inegável o importante trabalho espiritual e social desenvolvido pela igreja. Destaca-se também a construção de um belo templo no centro da cidade.   

O respeitado pastor Waldérico Santana lidera a agremiação religiosa há 19 anos. Sua história se confunde com a história da própria igreja. 

Casal Waldérico e Edileusa à frente da igreja desde 1996
O trabalho presbiteriano em Coaraci foi iniciado pelo presbítero Deusdete Menezes e sua família, em 11 de março de 1995. Um ano depois o pastor Waldérico assume o ministério. 

“Como Deusdete era gerente do Banco do Brasil, quando a Igreja estava com 25 pessoas eles começaram a orar para Deus enviar um pastor e assim viemos parar aqui em Coaraci. Viemos de Aracaju, da Igreja Presbiteriana 13 de Maio”, conta Edileusa Santana, esposa e parceira do pastor, em uma breve entrevista concedida ao Fato Entre Aspas. “Temos dedicado nossa vida a servir a Deus e ao povo coaraciense”. 

Edileusa ainda destaca o trabalho filantrópico que a instituição tem desenvolvido na comunidade. “Além de cuidar da espiritualidade, a igreja tem se preocupado com a vida social e profissional de cada membro”, revela. 

Além do pastor Waldérico e sua esposa, a igreja também conta com uma missionária local, Shirley Maia, presbíteros e diáconos voluntários.

Postar um comentário

0 Comentários