About Me

teste-anuncia-728x90px

Com sobrinho candidato Josefina implantará ditadura Castro em Coaraci

Nesta última semana os partidários do ‘oba oba’ político trataram de implantar uma nota em determinado blog da região sobre a “bênção” que o sobrinho da prefeita Josefina Castro, Kadu, teria recebido de um deputado. Segundo a nota, o tal deputado teria expressado que Kaduzinho seria seu candidato para disputa municipal do ano que vem. 

Mas eu pergunto: de onde saiu esse raio de deputado? E outra coisa: a pré-candidatura do sobrinho da mandachuva é verdadeira mesmo, ou trata-se de uma piada? 

Se verdadeira, ou não, o fato é que, com a suposta candidatura do “príncipe herdeiro” Josefina instala em Coaraci a ditadura Castro. O município de Coaraci pode se tornar uma segunda Cuba, que padece há mais de 50 anos nas mãos dos tiranos Fidel e Raul Castro. 

Só falta isso mesmo. Afinal de contas, disparates como o nepotismo já existem. O próprio Kadu, para quem não sabe, é sobrinho da mandachuva. Aliás, a prefeitura de Coaraci atualmente se tornou um cabide de emprego para parentes e “iluminados” da ‘toda poderosa’. 

E a farra do boi pode ficar completa. O ‘principeco’ pode herdar o ‘trono’ de vez. Assim querem empurrar goela abaixo, passando por cima do próprio Sérgio Fraife, que seria o número um na linha de sucessão. 

PIADA

Nas redes, a pré-candidatura de ‘Kaduzinho’ tem sido motivo de piada. 

“Quem é esse Kadu?”, questiona um internauta. “KKKKKKKKKKKK... esse Kadu é parente de Kadê ???”, escreveu outro. “Esse povo de Zifa perdeu a noção... Gima deve estar gargalhando”, expressou outro. 

“A cidade de coaraci tá virando chacota”, disparou outro internauta. “Só rindo viu kkkkkkkkkkkkkkkkkkklk”, escreveu outra. “Quem está fora da cidade sabe o quanto a cidade está abandonada. É triste ver o fanatismo falar mais alto. O certo é querer o bem pra Coaraci, independente de partidos”, ponderou outra. 

Outros internautas apontam para o racha que hoje é evidente no grupo petista. Já outros falam da desunião dos partidários da prefeita. “Nao pode existir racha onde nunca houve unidade, a não ser interesses pessoais. Agora, que está parecendo uma peça de Sófocles, isso está”, escreveu um. “Manda esse menino ‘vei’ ‘ketar’”, completou outro. 

Veja alguns comentários 
O internauta Edson Santana taxou de “aberração” a suposta candidatura de Kadu. 

“O grupo tem obrigação moral de partir com Sérgio Fraife. Usou o rapaz em duas eleições. Agora se trabalhado e ele n corresponder, senta se e juntamente c ele se conversa outra alternativa p n comprometer o grupo. Agora Josefina fazer ouvido de mercador nessa aberração q é a candidatura de Kadu, paciência”, escreveu. 

"COARACI ESTÁ SENDO MOTIVO DE CHACOTA"

Outro que se expressou abertamente sobre o caso foi Danillo Barbosa, jovem atuante que é ligado à Associação de Estudantes. 

Danillo Barbosa
“Percebo que o futuro de Coaraci está sendo motivo de chacota, de falta de perspectiva, em que o grupo político da então prefeita soltava aos quatro cantos da cidade a façanha do seu opositor em colocar o filho para disputar a eleição... Passada a eleição, percebo que de tanto falarem, querem fazer dessa humilde cidade, uma política hereditária.... Querem realmente descer goela abaixo tal cidadão, com um único propósito, não perder o poder! Pior... Querem propagar aquela frase tão dita nesse Carnaval: ‘É tudo nosso, nada deles’. Pois meus caros, percebam que Coaraci tem dono, e somos nós, munícipes, que pagamos nossos impostos, e temos uma péssima gestão em troca!”, escreveu Danillo. 

QUEM É KADU? 

Mas quais seriam as reais condições do sobrinho candidato ser prefeito? Quais são suas qualificações para governar Coaraci? Eu respondo: Nenhuma! 

O mais sano e democrático seria que a prefeita apoiasse o seu vice, Sérgio Fraife, depois de ter usado sua imagem durante esses dois mandatos. Mas, isso pelo jeito não vai acontecer. E por culpa também do próprio Fraife, sempre tão apagado e apático. 

Se não quiser ser engolido pelos articuladores pró-Kadu, Sérgio tem deixar a moderação de lado e jogar areia no ventilador. Tem que começar aparecer, ou será de vez apagado pela ditadura Castro.

* GENISSON SANTOS é jornalista MTE 72.584/SP,editor-chefe do Fato Entre Aspas.

Postar um comentário

0 Comentários