About Me

teste-anuncia-728x90px

Enem será dias 24 e 25 de outubro. Inscrição começa no dia 25

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, informa o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. A taxa de inscrição vai aumentar para R$ 63. As inscrições vão de 25 de maio a 5 de junho. Uma novidade é que as provas começarão meia hora mais tarde que nas edições anteriores, ou seja, às 13h30 (horário de Brasília). Mas o fechamento dos portões permanecerá no mesmo horário de antes, às 13h. 

Segundo o ministro, a ideia é haja tempo para que o candidato entre no prédio e se acomode na sala tranquilamente até o início do exame. A partir deste ano, o Inep não vai mais mandar o cartão de confirmação de inscrição pelos Correios. O documento só poderá ser baixado na página do Inep e do MEC. "Percebemos que o número que candidatos que baixava o cartão pela internet era muito alto, por isso decidimos deixar de enviá-lo pelos Correios", explica o presidente do Inep, Francisco Soares. 

A economia será de R$ 18 milhões. A expectativa é de que mais de 9 milhões de pessoas se inscrevam. O edital do Enem será publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira, dia 18. Mais detalhes do exame deste ano estão sendo anunciados agora pelo ministro, em coletiva de imprensa em Brasília.

Postar um comentário

0 Comentários