About Me

teste-anuncia-728x90px

Fumaça proveniente de queimadas causa transtornos a moradores de Coaraci

Foto: Facebook do vereador Lessa
Na noite da ultima terça feira (12), uma nuvem de fumaça proveniente da queima de lixo e entulhos, cobriu a cidade de Coaraci, pessoas com renites, problemas respiratórios e a população em geral, reclamaram do problema. A fumaça pode ser percebida de todos os bairros da cidade. Pessoas afirmam que os transtornos ocorreram por causa da queima do lixão e queima de um terreno no bairro do Cemitério. 

Um dos graves problemas ambientais nas cidades brasileiras (e do mundo todo) é o da deposição de lixos e resíduos de seus moradores. Este é um problema de grande monta e, em geral, o cidadão comum não pode fazer muito além de pressionar seus representantes políticos para a adoção de uma solução sustentável. Existe um nível, no entanto, em que todos podemos contribuir. Podemos procurar minimizar o uso de materiais poluentes como, por exemplo, sacos plásticos. Pessoas que moram em bairros com muitas casas e quintais costumam queimar seu lixo e restos de podas. Quando você queima o seu lixo os resíduos poluem o ar, sujam as casas de seus vizinhos e incomodam muito às pessoas que têm problemas respiratórios. 

A fumaça também é incômoda para animais e plantas e, algumas vezes, o fogo colocado em quintais e chácaras se alastra provocando incêndios que se propagam até parques e outras áreas conservadas. Além disto você contribui para aumentar o efeito estufa que tantos problemas têm causado ao nosso planeta. Restos de poda podem ser armazenados em sacos plásticos e recolhidos pelo Serviço de Limpeza Urbana. Informações do criativetv.com

Postar um comentário

0 Comentários