About Me

teste-anuncia-728x90px

Sky e Oi tv poderão ser transformadas em uma só operadora

Uma fusão surpreendente entre Sky e Oi TV pode acontecer em breve no mercado de operadoras brasileiras. No entanto, para isto, algumas negociações no mercado de telecomunicações devem ser resolvidas tanto no Brasil quanto nos EUA. O que acontece é que a americana AT&T está enviando executivos ao Brasil na próxima semana para tentar acertar com autoridades brasileiras a sua entrada no mercado de telecomunicações brasileiro. 

A AT&T quer facilidades para acertar toda a operação necessária à sua chegada no mercado brasileiro, a operadora está ciente de todas as dificuldades pelas quais passou a Dish Network ao tentar entrar no mercado brasileiro. Em troca da ajuda o governo brasileiro pretende que a AT&T compre as sobras das faixas de 2,5GHz e 700MHz que irão a leilão mais uma vez no final de 2015. Para quem não se lembra a AT&T é a compradora da Directv nos EUA, e a Directv é a dona da Sky no Brasil. No entanto o governo americano ainda não autorizou concretização compra da Directv pela AT&T por questões de mercado nos EUA. 

Já no Brasil umas das estratégias da AT&T para facilitar a sua operação no mercado brasileiro é a compra de uma das seguinte operadoras moribundas: TIM ou OITV. A TIM no entanto não daria todas as condições de operação desejadas pela AT&T pois não tem rede fixa para internet e telefonia. O problema da OI é saber qual o real tamanho do buraco financeiro que a empresa se meteu e se, por este problema, realmente compensa comprar a empresa. A negociação com a OI daria a AT&T o controle de duas grandes operadoras de tv por assinatura no Brasil, Sky, que é a maior operadora de tv por assinatura via satélite, e OI TV, que tem no momento a melhor estrutura de tv por assinatura do mercado. Na mão da AT&T possivelmente estas duas operadoras de tv por assinatura se tornariam uma só.

Postar um comentário

0 Comentários