About Me

teste-anuncia-728x90px

Ex-Bahia, Paulo Henrique morre durante tratamento contra leucemia

O jovem atacante Paulo Henrique, ex-jogador das categorias de base do Esporte Clube Bahia, não resistiu à luta contra a Leucemia e morreu na noite desta terça-feira (24). O garoto, de 19 anos, descobriu a doença no início da temporada de 2014, quando era atleta e destaque da equipe juvenil (sub-18). Ele, após passar mal durante uma atividade no Fazendão, foi encaminhado para um hospital, passou por exames e descobriu que, a partir daquele momento, teria que esquecer o grande sonho de jogador de futebol para lutar pelo direito de viver.

Oriundo do futebol de Coaraci (Escolinha Nova Geração do Professor Aloisio Nunes), Paulo Henrique era um atacante que chamava muito a atenção não só dos responsáveis pela base tricolor. Aos 17 anos, emprestado pelo Bahia, o atleta passou por um período de testes no Red Bull Salzburg, da Àustria, mas não demorou muito e logo retornou para capital baiana. Pela Seleção Brasileira, o jovem disputou a Mini-Copa América na categoria sub-15 e foi campeão do torneio.

Paulo Henrique nasceu no dia 11 de maio de 1996. Treinador de Paulo Henrique em uma das categorias da base, o treinador Edson Fabiano, atual comandante do time sub-16, lamentou a perda do garoto através de sua página no Facebook. "Muito triste, sem chão, mas o chamado de Deus é uma ordem. Só Deus sabe o quanto ele foi guerreiro e lutou até o fim, nos deixando um grande aprendizado. Um excelente ser humano, um dos melhores atletas que trabalhei na minha vida", postou.

Postar um comentário

0 Comentários