About Me

teste-anuncia-728x90px

Prefeita Josefina poderia ser presa por não resolver problema do lixão de Coaraci

Reportagem: GENISSON SANTOS, DE SP - A prefeita de Coaraci, Josefina Castro poderia ser presa, por não resolver o problema do lixão a céu aberto, que atormenta os moradores. Isso, com base na lei de n° 12.305, de 2 de agosto de 2010.

A lei, que estabelece a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, decretou a extinção dos lixões. Os prefeitos dos mais de 5 mil municípios brasileiros tinham até o final do ano passado para cumprir a determinação, sob pena de até mesmo irem para a cadeia. Nesta terça-feira, 13, o prazo foi esticado em mais dois anos pela Câmara Federal. 

Há muito tempo a população coaraciense sofre com o problema da falta de destinação adequada do lixo. E mais recentemente os transtornos aumentaram, com a emissão de uma fumaça tóxica que paira sobre a cidade diariamente. Fumaça que tem provocado muitas doenças alérgicas na população.

Repórter Kareca no lixão de Coaraci  (Foto: Facebook)
O problema já foi relatado diversas vezes por moradores indignados, mas a prefeitura nada tem feito para resolver ou tentar amenizar a situação. Um descaso total! 

O caso tem levado Coaraci aos principais meios de comunicação da Bahia. 

Nesta quarta-feira, 14, o repórter especial do Fato Entre Aspas, Aderbal Mendes acompanhou uma equipe da TV Bahia, que gravou reportagem no local. 

Postar um comentário

0 Comentários