About Me

teste-anuncia-728x90px

Coaraciense disputa a presidência do Tribunal de Justiça da Bahia

A lista dos candidatos às eleições para a mesa-diretora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) no biênio 2016-2018 foi publicada na edição desta sexta-feira (6) do Diário da Justiça. Apesar de todas as discussões em torno dos projetos apresentados pelo atual presidente da Corte, desembargador Eserval Rocha, para tornar o pleito direto, foi mantido para as candidaturas o atual critério de antiguidade dos postulantes. 

Disputarão a corrida pela presidência do TJ-BA os desembargadores Ivete Caldas, José Olegário Monção Caldas, Rosita Falcão e a coaraciense Maria do Socorro Barreto Santiago, filha do saudoso ex-prefeito Antonio Ribeiro Santiago. Para os cargos de 1ª e 2ª vice-presidências, as candidaturas foram únicas. As desembargadoras Maria da Purificação da Silva e Lícia Castro Laranjeira Carvalho concorrerão pelos postos, respectivamente. 

Já para a Corregedoria Geral de Justiça, as eleições prometem ser acirradas e serão disputadas por desembargadoras já candidatas a outros cargos. Rosita Falcão e Maria do Socorro Barreto Santiago, que já pleiteiam a presidência, também estão de olho na Corregedoria Geral da Corte e concorreram ao posto de corregedoras-gerais. Já a disputa pelo cargo de corregedor das Comarcas do Interior será protagonizada por Maria da Purificação da Silva, que já pleiteia o posto de vice-presidente do TJ-BA e por Rosita Falcão, concorrente ao cargo máximo da Corte. As eleições no tribunal acontecerão no dia 20 de novembro.

Postar um comentário

0 Comentários