About Me

teste-anuncia-728x90px

Inema instala equipamento para monitorar Rio Almada

O INEMA - Isntituto do Meio Ambiente e Recursos Hidricos passa a monitorar o rio Almada através de equipamento instalado na ponte da cidade de Itajuipe. Conforme Técnicos relataram ao Blog o Instituto vai monitorar o rio 24 horas por dia, passando informações atualizadas a cada 1 hora e não há prazo para fim das operações. 

O objetivo é ter um amplo reconhecimento para avaliar a evolução espacial e temporal da qualidade das águas para os diferentes fins; correlacionar suas condições qualitativas aos usos e ocupações do solo nas diferentes bacias; gerar informações relativas às áreas prioritárias para o controle da poluição da água; subsidiar a elaboração de propostas de enquadramento de rios e fornecer informações para os sistemas nacional e estadual de informações de recursos hídricos. 

Também terá por finalidade se antecipar e orientar ações de como proceder junto a Defesa Civil caso percebam através desse monitoramento a possibilidade de grandes cheias provenientes de fortes chuvas. Informações do Blog Ligação Direta

Postar um comentário

0 Comentários