About Me

teste-anuncia-728x90px

Encontro com o FNDE deve assegurar recursos, avalia prefeita de Coaraci

Presidente da Comissão de Educação da União dos Municípios da Bahia (UPB), a prefeita de Coaraci, Josefina Castro (PT), espera que os recursos para os projetos aprovados junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação sejam assegurados nesta quinta (21) e sexta-feira (22), durante encontro realizado na sede da entidade com representantes do órgão. 

“Uma vez que foi orçado o projeto e aprovado deverão ser assegurados esses recursos”, aposta, ressaltando que as prefeituras presentes devem “trazer suas pendências” para garantir a eficácia do evento. “Cinquenta e seis [prefeituras, número divulgado pelo governo do Estado] são os que a gente tem informação de que estão com obras inacabadas. A importância do FNDE ter vindo até a Bahia, a pedido da comissão de educação da UPB junto com o secretário Osvaldo Barreto é, primeiro porque a gente vai tentar atendimento mais especifico em cada município com o FNDE. 

Quando a gente vai a Brasília fica muito mais difícil para atender a todos os municípios do Brasil”, explica. Em Coaraci, a creche municipal ainda aguarda repasses. “Nós temos uma deficiência lá, encaminhamos à Brasília, mas com esses cortes e contingenciamento de recursos, ainda não foi liberado para nossa creche. Então temos atendido as crianças em idade de creche alugando prédios lá e dando atendimento de acordo com as condições financeiras”. Informações do Bahia Noticias

Postar um comentário

0 Comentários