About Me

teste-anuncia-728x90px

Professores Coaracienses participam de capacitação

Com objetivo de elucidar sobre a Base Nacional Comum Curricular- BNCC, a Prefeitura de Coaraci, através da Secretaria de Educação promoveu uma capacitação com professores da rede municipal de ensino, o evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (08), no salão nobre da prefeitura. Participaram do evento professores do Ensino Fundamental II das escolas Jaime Pereira, Inajá Dórea, Colégio Municipal de Coaraci e do Centro Educacional de Coaraci. 

A capacitação foi ministrada Professora Marisete Kruschewsky, que destacou os princípios que norteiam a BNCC, o documento que será institucionalizado e que irá coordenar e direcionar todos o processo da educação no país e tem uma grande importância pois possibilita a participação de pessoas que tenham um contato mais direto com o educando em sua construção, como professores, diretores e coordenadores, podendo assim modificar alguns pontos que venham contribuir na melhoria da educação no país. A palestrante ressaltou ainda a importância dessa capacitação para o educador. “Embora o BNCC seja pautado em algo que já existe que são os Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN, essa é uma proposta que tem uma perspectiva diferente, uma visão interdisciplinar e o professor precisa estar constantemente se auto- formando e se aperfeiçoando, buscando novos conhecimentos e novos saberes que possam redimensionar sua prática, caso contrário essa prática não será efetivada, ” concluiu Marisete. 

Satisfeita em participar da capacitação a professora Josete Ferreira, relata que na condição de agente transformadora, qualquer tipo de instrução e informação a respeito do novo documento que servirá como base para educação, só tende a somar. “ Esses foram momentos esclarecedores, pois pude me inteirar mais sobre a Base Comum Curricular, algo que futuramente fará parte do cotidiano da nossa classe, ” afirmou Josete.

Postar um comentário

0 Comentários