About Me

teste-anuncia-728x90px

Vereador de Itajuipe promove encontro para discutir agricultura e meio ambiente

Um encontro promovido pelo Vereador Léo da Capoeira, na câmara de Vereadores de Itajuípe nesta terça (14), juntou diversos órgãos do estado para debater questões de desenvolvimento da agricultura familiar em consonância a questões ambientais. Com a presença de inúmeras famílias de trabalhadores rurais, os debates foram enriquecidos com a participação da SETAF BAHIATER, Secretaria de Agricultura de Itajuípe, CAR, Banco do Nordeste, Câmara Municipal de Almadina, CEPLAC, AMURC, Fundação Pau Brasil, UESC, IBAMETRO regional, CDL de Coaraci, Associação Rural do Jacarandá, ADISB, movimentos sociais e pré-candidatos a prefeitos das cidades de Itajuípe e Coaraci. 

No encontro foram debatidas as possíveis soluções para os problemas hídricos e ações para recuperação da Bacia do Almada em consórcio dos Municípios, também a necessidade do fortalecimento do homem do campo através da regulamentação documental deste e a orientação para acesso a créditos e às políticas públicas as quais os mesmos têm direito, proporcionando assim o fortalecimento do desenvolvimento econômico da região. 

Com a ação muitos trabalhadores já saíram da reunião com suas documentações em dias e a SETAF, através de seu coordenador Marcos Vinícius, estará disponibilizando um carro com técnicos para o município de Itajuípe, em parceria com a Secretaria de Agricultura local, para fazer uma regularização contínua dos trabalhadores rurais ligados à agricultura familiar. Também o Banco do Nordeste e a CAR se colocaram a disposição para fazer o acompanhamento desse público e viabilizar créditos e programas de auxílio ao segmento. Na oportunidade, ficou acordado a elaboração de outras reuniões nas câmaras das cidades vizinhas para buscar avanços em conjunto pelos municípios a partir da ação do Vereador Léo da Capoeira.

Postar um comentário

0 Comentários