About Me

teste-anuncia-728x90px

Indefinição na escolha de "vices" em Itajuípe

O processo eleitoral em Itajuípe vai se afunilando e nos bastidores a movimentação é grande. Entre os dois principais candidatos a prefeito, Marcone Amaral (PSD), que pontua segundo a última pesquisa do Instituto Gasparetto com 23%, tem enfrentado dificuldades na escolha do seu vice, pois o grupo da Pitangueira liderado pelo ex-vereador Vanbaster, que vem demonstrando algumas insatisfações e insiste na escolha de alguém da Pitangueira, no caso Itamar do Posto. 

Enquanto isso, corre outros nomes por fora: o do vereador Edmílson Borges,  que agregou ao grupo com a promessa dele ter seu nome colocado na chapa majoritária, mais segundo pessoas próximas ao candidato Marcone Amaral, o seu vice será alguém de sua confiança, a escolha do mesmo seria da gerente da Unicred, Noelia Marques. 

Mas ao que tudo indica, a mesma já afirmou que essa possibilidade é zero. Cresce o nome do vereador Léo da Capoeira ,mesmo tendo perdido grande parte dos seus eleitores após mudar de lado, ele recebeu apoio de novas lideranças e tem trabalhado arduamente para ajudar o candidato Marcone Amaral. 

A candidata SÍ Dantas, que lidera as pesquisas com 54 % de acordo com a última pesquisa do Instituto Gasparetto, também terá uma escolha difícil. Segundo informações de pessoas ligadas a candidata, a escolha das pessoas mais chegadas a ela seria do empresário Jorge do Posto, mais outros nomes surgem forte internamente após o envolvimento dos mesmos na campanha. Entre eles, o pastor José Reis, o radialista e administrador de empresas, Luiz Pedro Jr, o empresário Fábio Mendes e do professor da famuita, Mateus Matos. 

A convenção será no dia 30/07, data que todos saberão as escolhas de todos os candidatos e sem dúvida os nomes dos vices terão que ter como peso maior a confiabilidade, visto que o histórico de traição e divergências é enorme, até lá os pré candidatos estão uns se movimentando a todo custo e outros aguardando naturalmente esse processo de escolha. Do Cacau Notícias (adaptado)

Postar um comentário

0 Comentários